Koishikawa Korakuen Gardens 小石川後楽園
O jardim japonês Koishikawa Korakuen Gardens, localizado em Bunkyo-ku, Tokyo, Japão, data do início do período Edo e é um dos três jardins daimyō sobreviventes deste período, sendo os outros os jardins Rikugi-en e o Hama Rikyū.
Localização
1-6-6 Koraku, Bunkyo-ku, Tokyo 112-0004
{ >>O jardim é todo murado ao redor, é só procurar pela entrada, algumas placas sinalizam direção da entrada em kanji: 入口}
Ingresso Adulto: ¥300
{>>O ingresso eu comprei na bilheteria no local, e paguei com o cartão online SUICA}.
Funcionamento: Open from 9:00 to 17:00 (Entry until 16:30)
Closed: Year-end holidays (December 29 to January 1)
{>>Tranquilamente você passeia através de seus caminhos por 1-2 horas…contemplando este belo jardim. Cada estação do ano proporciona uma experiência diferente aos visitantes, os registtos deste post foram realizados no dia 18 de maio de 2024, estava tudo bem verdinho}.
Área: 70,847.17m2
Nos termos da Lei de Preservação de Bens Culturais, Koishikawa Korakuen Gardens foi designado como um importante local de significado histórico e como um local de especial beleza cênica do país. Esta dupla designação foi dada apenas a locais importantes como Koishikawa Korakuen Gardens, Hama Rikyū Gardens , Kinkakuji Temple Garden e poucos outros mais.
No início do Período Edo, em 1629, o fundador da família Mito Tokugawa, Yorifusa, manteve uma residência Edo separada, cujo jardim foi concluído durante o reinado do segundo governante do clã, Mitsukuni. Este jardim apresenta um lago central e colinas, tornando-o perfeito para um passeio. Quando Mitsukuni começou a construir o jardim, ele incorporou alguns conceitos do estudioso confucionista chinês Shushunsui da dinastia Ming, incluindo uma reprodução do jardim do Lago Seiko (China), uma "Ponte da Lua Cheia" e outras características com origens culturais na China. O nome do jardim, "Korakuen", veio de um texto chinês no "Gakuyoro-ki" de Hanchuen, admirado por Mitsukuni, que dizia que há "uma necessidade para aqueles que estão no poder se preocuparem em manter o poder primeiro e depois desfrutarem do poder". Assim, o nome Korakuen, que significa “o jardim para desfrutar do poder mais tarde”, foi escolhido.
Primavera
Flor de cerejeira(Prunus): Final de março a meados de abril, Glicínias(Wisteria floribunba): Final de abril.
Verão
Azaléia(Rododendro): Final de abril a meados de junho, Íris orelha de coelho(Iris laevigate): Início de maio a meados de maio, Íris(Iris ensata): Início de junho a meados de junho.
Outono
Nenúfar (Nymphaea): maio a setembro, Lótus (Nelumbo nucifera): final de julho a meados de agosto.
Inverno
Bordo japonês (Acer palmatum): meados de novembro ao final de novembro, damasco japonês (Prunus mume): início de fevereiro ao final de fevereiro.
Foto tirada em 18 de maio de 2024.
Fonte de dados oficial: www.tokyo-park.or.jp/teien/en/
Engetsu-kyo ( Full Moon Bridge)
Tokujin-do
Tsuten-kyo
Karamon (Chinese-style gate)
Koishikawa Korakuen Gardens | Jardim Japonês 小石川後楽園 #Tokyo #Japan #Nihon #jardimjapones #koishikawakorakuen #garden #blogdeviagem #descubraojapao #japao
Comentários
Postar um comentário